Inicialmente preciso registrar que talvez essa conversa seja um spoiler do livro (talvez sim, talvez não, mas... melhor avisar). Saiba como os personagens realmente são (na minha visão, óbeveo), mas se quiser ler apenas a resenha do livro: clique aqui.
É preciso muita paciência para lidar com Rosie enquanto você lê a história "Simplesmente Acontece". A personagem é encantadora quando não te irrita. Olha a cara de sofrida dela (cena do filme, mas a discussão é com a Rosie do livro).
Porque diversas vezes tive vontade de agarrá-la pelos braços e sacudi-la e dizer: "Vai minha filha, vai atrás do seu melhor amigo, do amor da sua vida". Mas o que que ela faz? Senta e diz: "Não, ele não sente nada por mim, não vou me arriscar, não vou arriscar nossa amizade, tenho uma filha para cuidar, meu lugar é aqui, já sou velha, não tenho faculdade, não tenho uma profissão a altura dele, não sou modelo como as ex-namoradas dele".
É querida, então fica onde está e perde o seu happy ending. Enquanto ela não me ouve ela conhece Greg que se mostra um cara legal, atencioso, nada como Alex, mas fazer o que né? Se a vida lhe dá limões, você faz uma limonada, certo? Nãooooo Rosie, você procura a sua metade da laranja, corre atrás dela!
Mas ok, ela não quis me ouvir, teimosa. Ela poderia escutar a amiga Ruby, que dava os mesmos conselhos que eu. Mas a Rosie não tira a cera do ouvido há um tempo né?
Rosie presta atenção: Se a amizade é boa, um relacionamento amoroso só pode ser perfeito. Vai dar tudo certo, ele ama a sua filha, afinal Alex é padrinho da criança. Ora, o que ficar esperando? Parece que Rosie quer se martirizar e eu não vou ficar aplaudindo essa sua atitude Rosie. Mas amiga, a vida passa rápido, não que você não possa ser feliz aos cinquenta anos de idade, mas porque não antecipar para os trinta anos hein?
Vem aqui bater um papo comigo Rosie! Vou te mostrar que se alguém de chamar de cavalo não ligue, se duas te chamarem preste atenção, se três te chamarem Rosie, vai e compra a sela. Ou seja, tua irmã já te falou, Ruby já disse e eu já te alertei para ir atrás do Alex. Compre a sela Rosie e cavalgue atrás da felicidade!
hahahahaha viuu, por isso não leio romance, sempre tenho vontade de bater na cabeça de alguém! hahaha ótemo teu diálogo com a Rosie!
ResponderExcluirhahhaha mas o romance é bom. e melhor ainda quando desperta sentimentos e provoca reações do leitor!
ExcluirHahahaha, mto bom!! Tb sou dessas, q tem raivinha, haha. Bjos!
ResponderExcluir