Jardim do Palácio Cruz e Sousa |
Quem gosta de ler, lê em qualquer lugar. Inclusive é meu prazer favorito no horário de almoço.
Mas venho sofrendo com um problema: onde ler?
Sim, porque você sai do local de trabalho, almoça e procura um cantinho para ler, mas é difícil encontrar um lugar onde você não é importunado ou não fique temendo pela sua segurança.
Em Florianópolis já experimentei vários lugares (inclusive no próprio local onde almoço), mas prefiro lugares calmos, de preferência bonitos.
Já li algumas vezes no jardim do Palácio Cruz e Sousa, que é maravilhoso (mas às vezes está fechado com cadeado), onde até uma estátua me faz companhia (foto); já li nos banquinhos da Rua Hercílio Luz, nos banquinhos da praça da bandeira, nos banquinhos da praça do Tribunal de Justiça, nos banquinhos da praça XV, dentro da livraria Catarinense (com o meu livro), mas morri de vergonha; na biblioteca pública estadual (mas demora pra entrar e sair, além de ser longe).
Agora procuro um lugar onde eu me sinta à vontade e possa ficar atenta só no meu livro, entrar na história.
Então pergunto: onde ler em Florianópolis? Se você tem uma dica, compartilhe nos comentários! E se quiser se juntar a mim num almoço solitário de leitura, é bem-vindo!
Ai guria, difícil! Eu leio em td que é canto, abstraio qualquer barulho e mergulho no meu livro! rsrs
ResponderExcluirte empresto meu sofá! é perto tb! hahahha não tem um puff numa sala de descanso nesse escritório? bjss
ResponderExcluirIndico a biblioteca do TJ, que é perto do teu trabalho e não tem muita burocracia pra entrar.
ResponderExcluirNuma linha mais descontraída, tem também o restaurante Café Cultura da Praça XV, nome bem sugestivo não?!
Beijo!
Pri
Poxa dificil hein... eu iria sugerir o patio do palacio cruz e sousa mesmo... ahh, tem a vidal ramos q está cheia de bancos e tem sombra, nao é silencioso, mas nao me preocuparia com segurança lá! :)
ResponderExcluirBjoss
Eu sempre lia atrás do casarão da igreja, num banquinho que tem lá quase em frente a quadra :)
ResponderExcluir