Compre na Amazon com meu link

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cinquenta tons de cinza - E L James

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Sim (em breve)
Tempo de leitura: 2 semanas
Páginas: 455 (Editora Intrínseca)

Antes que passe a febre do "50 tons", vamos à resenha.

Ela é ingênua, ele tem dinheiro. A maioria das críticas é contra o livro. Mas eu gostei. É não posso mentir.

Anastacia Steele não é burra como muitos alegam, se mostra inteligente durante toda a narrativa, só é nova e ingênua (demais) e Christian Grey se aproveitou disso. Como ela nunca teve um namorado e ainda conta com apenas 21 anos, Christian exerce sua melhor habilidade: a dominação.

Anastacia, que apesar de não ceder aos presentes caros de Grey, cede ao desejo dele se tornar sua submissa. Sim, é uma relação com papéis claros, onde amor e carinho não têm o menor destaque (ao menos no primeiro volume da trilogia). Para quem gosta de romance, raras cenas aparecem, mas quando Grey tenta ser 'o cara' (sacou?), ele consegue, e aí começa a conquistar o leitor, por isso não desgostei do personagem.

Retomando a narrativa. Anastacia está prestes a se formar e conhece Grey, um grande e renomado empresário, ele se encanta por ela e propõe um acordo para tê-la de fato numa relação masoquista como sua submissa, onde várias condições são impostas: academia, alimentação, roupas.

Anastacia conhece nesse homem várias nuances, vários tons de um homem que nunca pensou em conhecer. É difícil decifrá-lo, ele não gosta de carinho, de ser tocado ou observado, contudo gosta de dar ordens, de ser obedecido e possui dinheiro, muito dinheiro.

Aos poucos Grey percebe que Anastacia é completamente diferente das mulheres que já conheceu, pois além da inexperiência e ingenuidade, Anastacia é autêntica - apesar de muitos leitores não considerarem isso. Nesse ponto Ana - como gosta de ser chamada - conquista e se encanta com Grey, que pode aos poucos, ceder cláusulas de seu contrato, quiçá, de seu coração.

Muitos dizem que é ruim, ou o que for, mas vicia, já terminei a trilogia e queria mais.

Ps. sim o livro tem 'cenas' fortes, digo que algumas são desnecessárias, muito desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário