Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 1 mês
Páginas: 272 (Editora Arqueiro)
Pela segunda vez demorei para ler um livro do Nicholas. Amo os romances dele. Como sempre, há partes em que você fica babando pelo romantismo, querendo entrar no livro e bater na mulher que não joga tudo para o alto para ficar com o mocinho na hora certa.
Bom, essa é a história de Amanda e Dawson. Os dois tiveram um namoro quando adolescentes. Ela era rica, ele de família de bandidos. Óbvio que a família dela não aceitou o relacionamento e eles acabaram se separando. Anos mais tarde, eles se reencontram em razão do falecimento de um amigo em comum.
Os sentimentos voltam, perde-se a razão, mas tudo deve ser avaliado com cuidado, cada um tem uma nova vida que envolve outras pessoas, Amanda tem família, filhos. Um final de semana pode ser a chance de mudar tudo.
Dawson nunca conseguiu seguir em frente, se apaixonar por outra mulher, sempre teve esperança de ter Amanda em seus braços novamente. A vida dele se resumia em sobreviver.
Dawson nunca conseguiu seguir em frente, se apaixonar por outra mulher, sempre teve esperança de ter Amanda em seus braços novamente. A vida dele se resumia em sobreviver.
Vale a pena deixar tudo o que foi construído por um grande amor? Ainda há tempo? Mais um romance de um casal maduro, mas confesso que não curti muito, mas não deixa de ser um romance do Nicholas Sparks.
Vou ser objetiva: não senti muita sintonia
entre o casal; demora chegar no encontro dos dois; personagens
secundários ganham muito destaque; o romance não é tão romântico assim
(com exceção de frases de efeito); só lendo para entender.
Trecho que mais gostei no livro:
"- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso [...]".
Top list Nicholas Sparks:
Top list Nicholas Sparks:
- Um amor para recordar
- Diário de uma paixão
- Querido John
- A última música
- O casamento
- Um homem de sorte
- A escolha
- Noites de tormenta
- Um porto seguro
- À primeira vista
- O melhor de mim
- O milagre
Mesmo com o teu comentário que "o romance não é tão romântico", deu vontade de ler. :)
ResponderExcluirChorei litros (de raiva e tristeza mesmo, não de emoção) dps de ler esse livro. Tanto que sumi c/ ele ao final!
ResponderExcluirEsse aí ta mais pra drama do que romance pelo jeito! Interessante!
ResponderExcluirOi Ma, eu li e gostei.
ResponderExcluirTem uma frase dele que até grifei e memorizei...
Diz que a forma do amor que sentimos diz mais sobre quem o sente do que da pessoa amada...
Estou achando o Nicholas mei "fraco" nos seus romances ulimamnete. Este até chorei, agora o "A primiera vista" não consegui me prender e emocionar como os outros.
o meu Top dos atuais dele é Um homem de sorte e Um porto seguro.
Bjos