Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não (ainda não)
Tempo de leitura: 4 dias
Páginas: 223 (Editora Arqueiro)
Continuando a sequência de leituras de Nicholas Sparks. Esse romance também é de um casal mais maduro, como "Noites de Tormenta".
Wilson e Jane são casados há 29 anos, mas ele sempre ocupado com o trabalho esquece de comemorar a data. Jane já se mostra fria na relação com ele há algum tempo, mas Wilson achou que era natural em razão de se tratar de um longo relacionamento. Até que ele chega à conclusão que talvez sua esposa já não o ame mais.
Para não perder esse relacionamento ele pede conselhos ao pai de Jane, Noah. Este homem esteve casado com Allie (de "Diário de uma paixão") por longos anos e sempre revivia a sensação do primeiro amor, da paixão.
Então Wilson tem até o aniversário de 30 anos de casamento para se redimir, mas sem que Jane perceba. A filha do casal pretende se casar na mesma data. Agora o sentido da palavra casamento possui mais efeito, Wilson passa a pensar mais sobre o assunto.
Entre as memórias de Wilson, da época em que ele conheceu Jane, e os dias atuais estão as lindas frases e declarações de amor. Marca registrada de Nicholas Sparks.
Reviva esse primeiro amor com Wilson e Jane, emocione-se com esse amor maduro, onde há esforço para se manter o amor dentro de um casamento. O final é surpreendente e imprevisível, já aviso. E faz tempo que não encontrava isso numa obra de Nicholas Sparks. Gostei bastante da obra.
Agora as frases com as quais me identifiquei e fiquei emocionada de ler:
"Eu fiquei o tempo todo praticamente só assentindo e fazendo perguntas suficientes para mantê-la falando pelas duas horas seguintes, e posso dizer sem hesitação que nunca tinha achado a companhia de alguém mais agradável na vida" (p. 69).
"Quando está triste, ela chora; quando está feliz, ri, e aquilo de que minha mulher mais gosta é ser surpreendida por um gesto maravilhoso. Nessas horas ela adquire um ar de inocência perene e, embora uma surpresa seja por definição algo inesperado, para Jane a simples lembrança de um acontecimento feliz é capaz de despertar, durante anos a fio, a mesma sensação de alegria experimentada da primeira vez." (p. 14).
"E se nós quisermos fazer o nosso casamento dar certo, ambos vamos ter que ceder um pouco. [...] Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não queira fazer". (p. 114).
legal a última frase.
ResponderExcluirisso é frase de Dona Tânia... Amor é doação!!
Lindo Marina!! Deve ser bem legal mesmo! :)
ResponderExcluirBjoss
Eu adorei este livro... surpreendente e romântico.
ResponderExcluirBoas lições.
Bjos