Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Parece que existe um de 1945 (no youtube)
Tempo de leitura: 6 dias (Marina); 3 dias (Anna Dora)
Páginas: 201 (Editora Abril)
Hoje duas resenhas da mesma obra, uma feita por mim e outra pela Anna Dora. Combinamos de ler o livro ao mesmo tempo para vermos o ponto de vista de cada uma.
Como sempre a autora se mostra um gênio do suspense e mistério.
Numa ilha conhecida como Ilha do Negro, dez pessoas se reúnem. A cada uma é imputado um crime. (Bem ligado ao direito, adoro). Os acontecimentos não são mera semelhança com a história infantil dos dez negrinhos que morreram um por um na ilha.
Agora os dez convidados, cada qual com suas características e peculiaridades, vivem o temor de não saírem vivos desta mesma ilha. Um médico, um juiz, um policial, uma babá, um oficial do Exército, uma empregada, entre outros, cada um tem uma solução e uma desconfiança de quem seria o assassino.
Um final sempre bem elaborado, mas confesso que depois de ler "Assassinato no Expresso do Oriente" eu esperava mais. Novamente um livro com muitos personagens, com nomes e sobrenomes em inglês, o que atrapalhou um pouco a fluência da leitura. Mas fica a dica, um livro para te deixar com medo, mas muita vontade de ler! Leitura rápida!
(Marina H. U.)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Em “E não sobrou nenhum”, ou, “O caso dos dez negrinhos”, como foi intitulado em sua primeira publicação no Brasil, Agatha Christie consegue mais uma vez nos intrigar e surpreender (e assustar!) em mais um dos seus incríveis suspenses policiais.
Desta vez a autora leva dez pessoas que aparentemente não tem nada a ver uma com a outra para uma ilha afastada. Ao chegarem lá, os convidados do misterioso senhor Owen percebem que na verdade não sabem nada sobre seu anfitrião e assim que se reúnem uma estranha gravação aponta para supostos assassinatos que cada um teria cometido.
Sem meios de sair da ilha, a armadilha está montada e um antigo poema que conta a morte de dez soldadinhos começa a se cumprir. O perigo paira na cabeça de cada um dos convidados e o misterioso e fatal jogo começa. Em mais essa aclamada obra, a Rainha do Crime promete fazer você pular do sofá ao menor ruído.
Divirta-se e boa investigação!
(Anna Dora A.)
Eu já li, é muuuuuuuuuito bom, fizeram até filme Marinaaa!!
ResponderExcluirIrma