Compre na Amazon com meu link

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Sim (vício para adolescentes e adultas)
Tempo de leitura: 2 dias
Páginas: 184 (Editora Novo Conceito)

Eu já imaginava um turbilhão de emoções, mas confesso que me emocionei muito mais com o livro do que com o filme. Foram 50 páginas chorando (Chris espero não ter deixado marcas no teu livro). Nicholas Sparks, como sempre, consegue tirar o cadeado dos corações mais duros e nos levar a viver um romance repleto de companheirismo, declarações e muito amor. 

Mais uma história narrada anos depois por um dos personagens. História de Landon - o rapaz bonitinho, riquinho, popular, que tira sarro com tudo e todos - e Jamie - a filha do pastor, careta, certinha demais (mais um casal antagônico).
Bom, ele não tem com quem ir ao baile e convida Jamie, aquela menina quieta e diferente. Para agradecer, ele aceita o convite de participar da peça de teatro da escola.

Aí começam os ensaios, as conversas, os encantos... só agora ele percebe o quanto ela é bonita.
Landon tenta resistir, afinal, ela é a menina que só anda de blusão de lã, com a Bíblia embaixo do braço, visitando orfanato e ajudando todo mundo - se pedir, ela até corta a grama do vizinho.

Mas a amizade evolui para uma relação de amor e cumplicidade. Ela, com a visão romântica da vida, ensina para Landon valores, caráter e sobre os propósitos de Deus. E então um milagre pode acontecer!

A partir daí cenas românticas, surpresas, declarações, coisas que se espera a vida inteira para viver e que às vezes não se tem muito tempo para usufruir. Desejos de menina que só um grande amor pode realizar! Ai o amor! 

Cheguei a me identificar com a história, não só pelo romance, pelas declarações ou pela dedicação de um ao outro, mas pelo companherismo de Landon durante uma enfermidade de Jamie. Nos faz pensar como a vida é curta e que amar e demonstrar isso nunca é demais!

Confesso que sinto falta de partes do filme como a famosa frase: "Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo". Ou ainda, a listinha de coisas para fazer antes de morrer (estar em dois lugares ao mesmo tempo - e que ele realiza para ela). Como que isso não está no livro??! Então o melhor é ler o livro e depois assistir o filme!

Encante-se! Viva um romance! Chore! Emocione-se!

Um trecho da narração de Landon para vocês homens se inspirarem:
"As luzes estavam suaves, e quando a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado" (p. 145).

Se eu conseguir exemplares com a Editora Novo Conceito, farei sorteio no blog!

3 comentários: