Devo ler? (X) Sim, se pensa em casar Adaptação filme (X) Não
Tempo de leitura: 3 dias (sim, porque eu quero casar! hahahaha)
Já que falei do livro “Comer, rezar, amar”, por isso, falarei de outro livro da autora. Se no primeiro livro Liz encontra o amor e jura nunca mais se casar, neste ela precisa reaprender a lidar com o amor. Liz e Felipe juraram amor eterno (entre eles apenas), mas o estado dos EUA os obriga a casarem oficialmente para que Felipe, brasileiro, possa continuar a entrar nos EUA.
Diante disso, Liz, ferida pelo divórcio anos atrás, desacreditada do matrimônio, mulher que quer fugir do padrão “esposa e mãe” faz uma pesquisa para passar a entender o casamento, se confortar com a ideia de casar novamente e principalmente para aprender a ser feliz CASADA.
Eu, particularmente, prefiro o primeiro livro da autora, primeiro porque em “Comer, rezar, amar” você encontra mais a história, a trama, personagens interagindo (é disso que eu gosto, por isso que leio romances).
Já em “Comprometida” você aprende sobre o casamento em diversas culturas. Encontra estatísticas sobre o casamento (os homens casados são mais felizes e mais ricos que os solteiros – ótima pesquisa para mostrar ao namorado!), quais as características do casal mais propenso a não se divorciar (parecidos fisicamente, instruídos, religiosos, sociáveis, que não morem junto antes do casamento, sem filhos, com papeis iguais na relação - fácillll), mas falta a história do casal, a trajetória deles ganha papel secundário.
Por isso digo, se você é casada ou pretende se casar, vale a pena ler o livro. Para quem procura um romance com uma boa história encadeada, sem enrolação, pule este livro (não é só porque é popular que é bom).
Eis a dica!! Nada sentimental essa semana!
Amiga, quando tu voltas a trabalhar? Isso tudo é livro que tens lido agora? Na licença??
ResponderExcluirbeijinhooos
Hmmmm, entendi!! Vou pensar entao se vou lê-lo, hahahaha.
ResponderExcluirBjocas Má!