Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 17 de março de 2016

As 4 estações do casamento

Título: As quatro estações do casamento
Autor: Gary Chapman
Páginas: 216 (Editora Mundo Cristão) 
Ano: 2016
Tempo de leitura: 2 semanas
Mais informações sobre o livro: As 4 estações do casamento

Um casamento, duas pessoas, quatro fases: verão, outono, inverno, primavera. 

Todo casamento pode passar por essas fases, a da empolgação, da felicidade do casal junto, a fase do verão. Depois pode passar para um desânimo, talvez o início de uma crise desencadeada pelo desinteresse de um dos cônjuges, está chegando o outono. Pode ser agravado para o isolamento dos dois, a falta de comunicação, quando o inverno se estabelece. Mas é possível sair disso na primavera, com expectativa, mudança, interesse.

Sabe-se que a vida de casado pode levar à rotina e problemas do cotidiano podem levar à irritação, mas a comunicação não pode faltar. Esse livro mostra situações de casais que passaram por essas as fases, que superaram dificuldades, outros que sempre viveram as estações da alegria, outros que vivem iludidos, sem perceber que o cônjuge está numa estação diferente. É preciso estar atento ao outro. A comunicação é a base.

O autor não só apresenta os problemas palpáveis, como mostra formas de buscar saídas, ajuda especializada, vontade de ambos cônjuges e reforça que não há situação que não possa ser superada, para isso exemplifica com histórias de vários casais. É um livro para ser lido pelos dois, juntos ou cada um sozinho. Mas interessante que os dois podem ter o mesmo ponto de vista da situação.

Esse livro também serve de base para cursos de casais e é ótimo para casais recém-casados ou em qualquer outra fase matrimonial.  

E a capa é demais, tem elementos com brilho, top. 
 

Invista no seu relacionamento: As 4 estações do casamento.

Viva o entusiasmo da primavera.

Curta a felicidade do verão.

Não se deixe levar pelo desânimo do outono.

Fuja da solidão do inverno. 

Casamento para ser para a vida toda precisa ser cultivado e trabalhado. 

2 comentários: