Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bridget Jones: Louca pelo Garoto

Título: Bridget Jones: Louca pelo garoto
Autor: Helen Fielding
Páginas: 432 (Editora Companhia das Letras) 
Ano: 2013
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 2 semanas
Mais informações sobre o livro: Louca pelo garoto

Preciso dizer que Bridget Jones é meu filme favorito (e não, eu não li os livros anteriores). Então imaginem ler esse livro que é o terceiro sobre a personagem Bridget. Eu, super empolgada, antes de ler, fui olhar algumas resenhas na internet e me apavorei, todo mundo falando mal.

Mas tem uma razão específica, e sou obrigada a contar para fazer a resenha do livro. Então talvez você considere spoiler, talvez não.

Mas esse livro se passa 15 anos depois do último livro/filme. Então Bridget já teve dois filhos com Mark, mas agora o querido, amado, lindo Mark Darcy sequer aparece no livro, ele morreu. Sim, você também ficou chocada/arrasada/triste como eu, né? Mas sou obrigada a lhe dizer isso, senão o resto da resenha não fará sentido.

Por isso muitos leitores boicotaram a autora do livro, detestaram o livro, mas eu respirei fundo e comecei a leitura. O livro é bem grandinho e você pensa que não vai deslanchar. Mas aí a Bridget vem com suas piadas, artes e façanhas que te levam a rir, sonhar e amar o livro. Ela é única, isso é fato. Apesar de a autora ter aniquilado o querido, amado, lindo Mark Darcy, ela permitiu que Bridget fosse igualzinha, com seu jeito estabanado, seus pensamentos irônicos e seus empregos divertidos. 

Agora vou explicar o subtítulo do livro. O tal garoto é o novo caso, namorado, ficante de Bridget. Depois de quatro anos de luto ela decide que é hora de emagrecer (como sempre) e talvez encontrar alguém. Mas com dois filhos pequenos não é fácil. Apesar de Mark ter deixado a família em boas condições financeiras, Bridget decide trabalhar. Agora Bridget escreve, ou melhor, tenta. Entre cigarros, rodeios pela internet, ela escreve uma linha ou outra e seu livro já está encomendado e irá se transformar em roteiro de filme, ela precisa se apressar. Ainda precisa lidar com as mães alucinadas do colégio, com piolho dos filhos e dela, com Daniel, que continua dando em cima de Bridget.

Essa é a mesma Bridget de sempre, com seu cigarro, mas a nova Bridget agora usa redes sociais, apesar de não entender nada direito e ainda falar demais na internet espantando todos e à todos. Ou seja, confusão e risada na certa.

Apesar das críticas, eu ameiiii o livro, tudo. Senti falta do querido, amado, lindo Mark Darcy, óbvio, mas a personagem principal supera isso (tanto no sentido de superar a perda, como no sentido de ela preencher todo o livro e não entediar o leitor), então nós também podemos superar.

A diagramação do livro é ótima. Cada capítulo inicia com o "Diário" da Bridget, o dia, quantos cigarros consumidos, quantos quilos jogados fora, quantas linhas do livro escritas, quantas mensagens do gatinho e quantos seguidores no Twitter, sua nova mania.

Sou obrigada a falar da capa, que achei chiquérrima por ser em poucas cores, com a silhueta feminina. Esse livro não sairá da minha estante, agora vai para a coleção de preciosos.

Dica: Ria e divirta-se com a mesma Bridget Jones de sempre. Uma comédia romântica sem limites e sem tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário