Compre na Amazon com meu link

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Entre lençóis


Título: Entre Lençóis
Autor: Kevin Leman
Páginas: 240 (Editora Mundo Cristão) 
Ano: 2012
Tempo de leitura: uns quatro meses
Mais informações sobre o livro no site da Editora: Entre lençóis

Indico para quem já é casado. Trata-se de um livro bem "caliente", sobre a intimidade de um casal cristão. Fala desde o período de lua-de-mel até o dia-a-dia do casal. O livro realmente fala sem qualquer constrangimento sobre a relação sexual. 

Trata de temas polêmicos, de dificuldades na relação entre o casal, do tempo a dois, de como agradar o outro, de como lidar com a intimidade sexual na maturidade, na época de filhos pequenos. Importante: como cada um deve aceitar seu corpo (fugir dos padrões da mídia e moda) para então poder agradar seu companheiro, fazer da atitude sua ferramenta. Da cumplicidade entre o casal, da compreensão necessária em algumas situações.

Não vou falar muito para não estragar para quem for ler. Até porque os assuntos são bem diretos. Digamos que o autor não tem medo de se expor e de falar sobre sexo.

Achei muito interessando um pensamento de Kevin Leman: Vale a pena cortar algumas atividades extracurriculares dos filhos para o casal não ficar no stress de correria em função das crianças, onde os pais só conversam sobre os filhos e mais vale gastar em jantares para o casal e pousadas no final de semana, ainda que o orçamento esteja apertado, do que no futuro gastar com divórcio, que sai muito mais caro e mais traumatizante para os filhos. Ou seja, vale investir na relação a dois, ainda que alguns sacrifícios sejam necessários. 

Como disse uma amiga minha, algumas coisas precisam ser filtradas. Ainda assim vale muito a pena. Bom mesmo se o marido ler também.

Recebemos a indicação da obra no curso de noivos que fizemos na nossa igreja. Realmente vale a pena investir no relacionamento e ler livros assim que auxiliam o casal.

Um comentário:

  1. Poxa, gostei!!
    Sempre ouvi dizer q são os filhos q devem entrar na vida dos pais e não o contrário.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir