Compre na Amazon com meu link

sexta-feira, 7 de março de 2014

Ame o que é seu - Emily Giffin

Título: Ame o que é seu
Autor: mily Giffin
Páginas: 312 (Editora Novo Conceito) 
Ano: 2010
Devo ler: (X) Sim 
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 3 semanas (intercalando com outros)
Mais informações sobre o livro no site da Editora: Ame o que é seu - Editora Novo Conceito

A autora é top, sempre prendendo o leitor até o final. Recomendo outras obras dela como "Laços inseparáveis", "Questões do coração" e "Presentes da vida". Ainda tenho "Uma prova de amor" para ler.

Ela nos faz amar e odiar um personagem. Sim, gosto de livros que me façam ter sentimentos e os antagônicos prendem ainda mais minha atenção na história.

Nessa obra o assunto é o amor, como sempre. Mas o amor de uma mulher dividido entre o ex-namorado que a largou e o marido que parece perfeito. Com Andy, a jovem Ellen tem a vida perfeita. Porém, tudo muda quando ela cruza na rua com seu ex-namorado do tempo da faculdade, Leo. Ah, o Leo. Homem encantador, que arrebatou o coração de Ellen e depois a deixou sem muitas explicações.

Depois de encontrá-la, Leo puxa conversa, telefona. Ellen vai se deixando levar, pensando ser inocente essa conversa entre dois ex-namorados. Afinal, ex-namorados podem ser amigos não podem?

Leo começa a convidar Ellen para trabalhos, ela é fotógrafa renomada e ele precisa de alguém para fazer as fotos para seus artigos. Uma viagem inocente aqui, um encontro ali, telefonemas, mensagens secretas.

Ellen tenta tirar Leo da cabeça quando está com Andy, mas não é fácil. Ela fica imaginando como seria diferente sua vida se tivesse feito outras escolhas.

Agora casada com Andy, o irmão de sua melhor amiga, sua vida é um tanto quanto monótona. Ele quis se mudar para Atlanta e ela foi junto, largando seu trabalho, suas amizades, virando dona de casa, socialite do interior, onde a ostentação não combina nem um pouco com Ellen.

Até o dia em que Ellen precisa fazer uma escolha. Oh raiva de uma personagem que não enxerga longe.  Vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Oi Marina, ao contrário do primeiro livro da autora que eu li, aquele que ganhei aqui em um sorteio (Laços inseparáveis), não curti a história dessa vez. Achei chata, enrolada, não fluía. Não me prendeu como em Laços inseparáveis. Não consegui me envolver com nenhum personagem dessa vez. Tanto que levei 2 meses pra terminá-lo. Mas não vou desistir da Emily não! Se quiseres me indicar outro, aceitarei a sugestão! Bjs

    ResponderExcluir