Título: Aconteceu em Paris
Autor: Molly Hopkins
Páginas: 480 (Editora Novo Conceito)
Ano: 2013
Devo ler: (X) Sim
Adaptação em filme: (X) Não
Tempo de leitura: 35 dias
Mais informações sobre o livro no site da Editora: Aconteceu em Paris
Lembrando que ontem foi o dia do livro, vamos falar do gênero que mais gosto: romance!
Evie é a garota que não fica muito tempo com um cara. Também não permanece muito tempo no mesmo emprego. Divide o apartamento com a amiga e fica satisfeita com o que a vida pode lhe dar.
Mas agora em busca de um emprego ela não mede esforços e mentiras para seu currículo ser aceito e obter o emprego dos sonhos: ser agente de turismo.
E não é que ela consegue. A primeira excursão é de Londres para Paris. Imagine alguém que nunca foi para Paris ter que falar dos pontos turísticos, das obras de arte famosas, dos melhores lugares para passear, comer. Você não pára de dar risada com Evie nessa emboscada. Para não ser flagrada na mentira, ela conta com a ajuda do motorista Rob, que não é de se jogar fora. Mas ele tem ex-namoradas.
Aí ela engata um romance, entre excursões para idosos e casais, Evie se diverte, tira uma grana extra, aprende sobre Paris e sobre amar. Um relacionamento que parece perfeito, o cara é tudo de bom. Mas para
mim, parecia meio morno, acho que faltou a autora dar uma pitada nesse
"príncipe".
O romance vai bem até Evie ser assaltada em Paris, machucar-se, precisando de cuidados e ninguém menos que seu vizinho grego passa a mimá-la.
Como toda história, a reviravolta parece impossível, mas acontece, pode ser na área profissional ou amorosa. Não vou contar mais. Leia o livro! Quando tudo está perfeito demais...
Ps. o final é totalmente diferente do que eu imagina, não é previsível.
Como sempre, destaco trechos românticos:
"Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e que não pode viver sem ela" (p. 245).
Novo Conceito e seus romances "comédia romântica" rsrsrrs
ResponderExcluir