Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O momento mágico

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 3 semanas 
Páginas: 319 (Editora Novo Conceito)

O momento mágico que o livro se refere não é a hora do casamento. Mas sim o momento em que a noiva encontra seu vestido e o vestido encontra a noiva e as lágrimas em frente ao espelho são inevitáveis.

Sim, o livro conta histórias de noivas. Mas a história das noivas que procuram seus vestidos numa loja de vestidos de noiva específica, a Becker's Bridal em Fowler, em Michigan, onde cinco gerações comandam esse mercado encantador.

A loja já teve diversos estilos, milhares de noivas e quatro proprietárias, começando com Eva, passando para Sharon, seguida de Shelley e quiçá Alyssa num futuro próximo. A história delas não é o conto de fadas que parece, pois relacionamentos são prejudicados pelo árduo trabalho na loja, as longas horas dedicadas à felicidade de outras mulheres e não a própria.

Mas cada mulher, cada noiva que entra na loja traz uma bagagem de história, de emoções, de experiências. As vendedoras se encantam e se emocionam com cada uma, enquanto preparam os vestidos para recordarem o resto da vida.

Tem a noiva que já teve outros maridos. Noiva que só irá dar o primeiro beijo no dia do casamento. Noiva que sofre acidente quando sai da loja de noivas. Noivas que nunca se casaram e deixam seus modelitos no "cemitério" da loja Becker's. Outras noivas que já são viúvas. Uma noiva grávida de outro homem. A noiva que se casará a primeira vez com 40 anos. Noivas que provam os vestidos com as mães, outras com as madrinhas, outras que não têm mais a mãe, outras vão com o pai. E por aí vai.

Histórias que revelam a personalidade da noiva com base na criação que teve, nos problemas e dificuldades enfrentadas pelos pais, seja no relacionamento, seja na vida. As histórias da mães são secundárias, mas podem explicar muita coisa nas escolhas das filhas.

São histórias reais, comoventes, que instigam você a pensar não só sobre o casamento, mas sobre "o amor que desejamos às nossas filhas".

"Eu sei quem eu sou e o que espero de um homem, e sei o suficiente para pôr isso de lado e aceitar que o que eu preciso em um homem é o melhor que se pode ter" (p. 55).

"As mulheres se agarravam à esperança clichê de que um príncipe montado em um cavalo branco as arrebataria de uma vida comum. Shelley percebe que ainda hoje existe um anseio por algo do tipo" (p. 65).


Ah a capa é linda e a diagramação do livro também, sem contar o marcador que tem um buquê desenhado.

Ps. o livro é escrito por um homem, um futuro pai da noiva.

Quem ganhou o exemplar foi:


Parabéns à ganhadora! Entro em contato por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário