Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um dia - David Nicholls

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Sim
Tempo de leitura: 1 mês
Páginas: 411 (Editora Instrínseca)

Maravilhoso!!! Tão belo e emocionante quanto o filme. Um livro que você quer ler novamente. Parece que estou assistindo uma novela ou até vivendo a história. O enredo não sai da cabeça, você anseia pelo próximo capítulo. Passagens de cartas e conversas de dois amigos, Emma e Dexter, que se encontram apenas uma vez por ano, após terem passado uma noite juntos.

São vinte anos de história, de amor, carinho entre amigos, entrecortados por brigas, discussões, ciúmes.

Emma é a jovem um tanto quanto rebelde, humilde, que sonha ser escritora, mas vive como professora. O lema dela é que as outras profissões são passageiras até ela ser escritora.

Dexter, o típico mimado, com desejos de vida diferentes de Emma, quer viajar, conhecer o mundo, trabalhar na televisão.

Dexter se torna um apresentador de televisão, mas fama leva à dinheiro, mulheres, drogas, e o jovem Dexter vai se afundando. Enquanto Emma tenta encontrar seu caminho na vida. Ela se contenta com pouco. Engata um romance com Ian, um comediante nada engraçado, a quem ela não ama, diria que atura, mas se a vida não oferece nada melhor...

Dexter tem vários relacionamentos, a cada encontro com Emma ele está acompanhado de uma nova mulher. Mas Dex e Em continuam amigos, parceiros, confidentes.

Emma cansa de ser complascente com a vida, e Dex leva um choque e muda de vida, ao menos tenta.

São caminhos que se cruzam durante vinte anos, um amor de anos, que se sustenta na amizade. E o final é surpreendente, não vou contar se é igual ao filme ou não, mas posso garantir que você irá se emocionar.

Com certeza entrou para os meus livros favoritos. Quero um dia escrever um romance assim, que cative tanto.

São vários trechos românticos, mas no momento meu exemplar está emprestado. Outro dia acrescento as frases.

Sei de pessoas que não apreciaram o livro, mas eu particularmente gostei, talvez por me identificar com Emma, 27 anos, desejo de ser escritora e por aí vai.


Um comentário:

  1. É lindo. Terminei de ler e prometo devolver teu exemplar pra ti colocar as frases que tivesse a audácia de marcar no livro aqui. rsrrss Realmente emocionante a história. Minha próxima resenha tb ;) bjuss

    ResponderExcluir