Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 8 dias
Páginas: 272 (Editora Novo Conceito)
Autora brasileira, já merece atenção por isso. Há tempos não lia uma história onde a trama não era um casal.
Nessa obra, a história se baseia na relação entre mãe e filha, Helena e Mariana, num contexto abalado por separação conjugal, abandono e drogas.
Interessante como a autora construiu uma leitura leve sobre um tema que pode ser pesado. Conflitos familiares, particularmente entre mãe e filha, onde pequenos gestos e discussões podem destruir um relacionamento, mudar uma personalidade e alterar até um futuro.
Mariana se sente preterida pela mãe em relação ao irmão Guga. Assim, apega-se ao pai, o que deixa Helena com ciúmes, na concepção de Mariana.
A relação de Helena e Mariana nunca pareceu relação de mãe e filha, Mariana tentava se aproximar da mãe e ao mesmo tempo protegê-la de qualquer desgosto, portanto, a filha tentava se tornar a mãe.
Uma leitura agradável, indicada para mães e filhas, podendo ajudar a dirimir conflitos.
E o ganhador do kit foi:
Parabéns ao ganhador, entro em contato por email.
E o ganhador do kit foi:
Parabéns ao ganhador, entro em contato por email.
Dessa vez eu não passei nem perto...hahahaha Mas td bem, minha sorte tá guardada pra qdo tiveres um kit de P.S Eu te amo =D
ResponderExcluirBjs,
Flavinha
Eeeeeeeeeeee, fui euuuuuu!!
ResponderExcluirNem acredito, hahahahaha
Terminei de ler o livro agorinha mesmo! Gostei bastante, posso até dizer que me surpreendeu positivamente, já que eu tava zero expectativa, não fazia ideia do que me aguedava... Só não sei se eu definiria como "voltado ao público + juvenil" devido aos temas tratados: aborto, sexo, traição, drogas; Não que eu pense que devem ser tabus, mas dependem de maturidade para serem encarados de uma forma realista sem ser assustadora nem instigante demais...
ResponderExcluirOieee, li só agora, rsrs. Gostei bastante!! A visão de mundo da Mariana, com os seus sentimentos, é muito legal! Não achei tão juvenil assim, mas tb não sei se teria problema para a idade, acredito q nao, apesar de q eu achei q o tema aborto foi tratado um pouco levianamente, pelo menos, bem menos do q o das drogas... Mas gostei q qdo achava q tudo já estava terminando, ainda entra um psicopata na história! Mto legal! :)
ResponderExcluirBjoss