Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 4 meses (não foi contínua)
Páginas: 420 (Editora Planeta do Brasil)
Uma história de uma menina de sete anos de idade que diz que fala com Deus. Pessoas tocadas por ela são curadas. Faith (pegou?) sofre especulação da imprensa e da sociedade em razão de seus 'milagres'. Mas ela apresenta sangramentos e outros sintomas que os médicos não compreendem.
Tudo isso acontece logo após o divórcio dos pais Colin e Mariah. Sob os cuidados da mãe, ela tenta ser uma criança normal. Mariah faz de tudo pela filha, evita até que o maior ateu, Ian, use sua filha para promover um programa televisivo sobre ateísmo. Mas o pior inimigo pode se tornar o maior aliado para manter a filha sob sua guarda. E aí, o amor pode cobrir feridas e surpreender.
Ultrapassada a questão religiosa, entra-se no debate da alienação parental. Um excelente exemplo do que os filhos podem sofrer. Não bastasse a questão que envolve o emocional e físico de Faith, a disputa judicial entre Mariah e Colin se mostra muito interessante àqueles da área de Direito. Provas e argumentos visam descobrir qual o melhor lar para Faith: o materno ou paterno, ou nenhum dos dois?
Livro extenso, demorado de ler, mas muito bom quando se pega o fio da meada.
Vale a pena, história que intriga, que gera sentimentos e que ensina.
que lindooooo!! :)
ResponderExcluirParece bom!
ResponderExcluirhmmm, parece bom mesmo! me interessei pelo tema!
ResponderExcluirbjoss
Nossa quero ler...me interessei
ResponderExcluir