Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cruzando o caminho do sol - Corban Addison

Devo ler (X) Sim 
Adaptação em filme (X) Não 
Tempo de leitura: 2 semanas 
Páginas: 448 (Editora Novo Conceito)

O autor é um advogado que publica sua primeira obra literária e traz à baila, com maestria, um tema atual, mas desprezado: o tráfico de pessoas, mormente mulheres, a exploração sexual, a figura feminina como objeto. A leitura é fluente apesar do denso conteúdo.

No enredo um tsunami na Índia deixa as duas irmãs Sita e Ahalya órfãs. Resta-lhes acreditar em quem lhes oferece ajuda. Porém, esta ajuda se mostra um pesadelo, ambas são levadas a um local lúgubre onde são preparadas para serem vendidas a um alto preço para exploração sexual.

Do outro lado, está Thomas. Um renomado advogado americano, agora em processo de separação, porque sempre colocou o trabalho acima do seu relacionamento. Diante de suas “férias forçadas”, Thomas decide integrar uma ONG na Índia que visa coibir o tráfico de mulheres.

Assim, Thomas ingressa na empreitada de resgatar meninas em bordéis de Mumbai. Nessa missão, Ahalya, a menina de 17 anos que já fora violentada é resgatada, mas Sita, de apenas 15 anos desapareceu.

Thomas promete a Ahalya que encontrará Sita. Mas por onde começar? Em Mumbai todos são coniventes com a exploração sexual, todas as autoridades são corrompidas. Thomas ingressa nessa jornada sozinho.

Sita já não está mais na Índia; silente, segue seu destino como transportadora de droga para a Europa, depois escravizada para o trabalho. Já esgotada, é transferida de bordel em bordel, vendo cenas desprezíveis, mulheres sendo tratadas como objeto, exploradas até para o prazer cibernético. Sita ainda não fora violentada, mas isso lhe imputa um exorbitante valor e uma alta vigilância. 

A ingênua menina sobrevive na esperança de reencontrar a irmã e retornar à sua cidade natal, mas até que ponto? As conseqüências tanto físicas quanto psicológicas deixarão marcas para uma vida toda. 

Uma história que emociona, cria uma consciência da realidade e desperta vontade de atuar em favor de uma causa que faz diversas vítimas a cada dia sob nossos olhos.

Mais detalhes do livro no site da Editora: 

E o ganhador do exemplar foi: 


Parabéns!! Entro em contato por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário