Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 3 dias
Páginas: 224 (Editora Arqueiro)
Quebra de confiança é o livro que, segundo consta na capa, é oficialmente o primeiro caso de Myron Bolitar, personagem principal da série de livros de suspense policial de Harlan Coben.
Cheguei a minha primeira obra de Coben procurando por um livro bom, de um autor que eu ainda não conhecesse e que não fosse muito para “mulherzinhas”. Apesar de todo mérito de Nicholas Sparks, ele não se enquadrava em todos os pré-requisitos da vez, e tive que dizer não à simpática vendedora. Assim, acabei chegando a outro autor que estampa milhões de cópias vendidas em suas capas.
Devo admitir que minha impressão das duas primeiras páginas do livro de Coben não foram muito boas. Não porque eram repletas de descrições enfadonhas sobre cenários que o autor faz questão que você imagine até o último detalhe da maçaneta, muito pelo contrário, tratavam-se de diálogos rápidos, mas babacas.
Sim, o personagem principal, o agente esportivo ex-campeão de basquete formado em direito em Harvard, Myron Bolitar, parecia se comportar e falar como um adolescente boçal em uma reunião de negócios. Defendendo os interesses de um jovem astro do futebol americano, Bolitar acaba se envolvendo no misterioso caso do desaparecimento da namorada de seu protegido há mais de um ano.
É verdade que alguns diálogos deixam escapar as frases bobas do início, mas não demora muito até que a narrativa rápida e clara de Coben o pegue para uma madrugada toda em claro.
Em capítulos curtos, o autor narra um suspense de intrigas e ação ágil e convincente. A medida que seus outros personagens, como o melhor amigo de Myron, o rico e perigoso Wyn são apresentados e envolvidos na trama para desvendar o mistério cujas poucas pistas apontam para crime sexual, o leitor cai numa armadilha de interesse e avidez da qual dificilmente conseguirá sair. Mas enfim, acho que é por isso que seu público já consolidado o batizou de “mestre das noites em claro”.
Boa leitura e que o café seja forte no dia seguinte.
Boa leitura e que o café seja forte no dia seguinte.
Vai ter sorteio? Leia Agatha Cristie, O Homem do Terno Marrom, Crimes ABC, Cavalo Amrelo que vais amar Marinaaaa!!
ResponderExcluirbjs
Irm@
Os livros dele são maravilhoso, já li vários!!
ResponderExcluirOunnn gostei mais da primeira frase do que da resenha! hahahaha Obrigada por me deixar participar aqui amiga, também fosses uma inspiração pra mim ler quando éramos crianças, ainda lembro de ti ver com os livros no beliche pela janela! ;)
ResponderExcluirE obrigada por conferir a resenha pra mim, nada como trabalho de equipe! A próxima vez juro que tento fazer menor! hahaha
bjoss