Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 12 dias
Páginas: 240 (Editora Novo Conceito)
Nessa versão moderna Julieta e Romeu são imortais e inimigos.
O romance da obra de Shakespeare desparece dando lugar à luta do ex-casal quando assumem outros corpos na terra.
Julieta passa a ser Ariel e Romeu ocupa o corpo de Dylan. Julieta tem o dever de assegurar que almas gêmeas fiquem juntas, e Romeu tem a árdua tarefa de convencer uma das almas gêmeas a matar a outra em troca da imortalidade.
Foi isso que Romeu fez, trocou o amor de Julieta pela imortalidade, tornando-se um mercenário - o lado mau - e ela uma embaixadora - o lado bom.
Mas as coisas não estão tão fáceis nessa 'encarnação'. Julieta no corpo de Ariel - uma jovem de aparência incomum e nada popular na escola - pode dificultar a situação.
Além disso, Julieta conhece Ben.... e sua missão de unir as almas gêmeas pode ir água abaixo, quando após setecentos anos Julieta volta a se apaixonar.
Gema, a melhor inimiga de Ariel também não é a pessoa mais agradável para lidar com a auto estima baixa de Ariel. A mãe então, nem se fala. Por isso, Julieta ainda enfrenta as dificuldades de uma adolescente na era moderna, além dos embates constantes com Romeu.
Romeu sempre ardiloso está por perto e novamente usa palavras para convencer Julieta a se render ao seu amor.
Uma história diferente, mas com frases de amor de efeito como essas:
"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que seinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos " (p. 7).
"Você é tudo - diz ele com os olhos brilhantes - Tudo. - Eu sei que sou. sou sua lua e sua estrela luminosa.Sou sua vidae seu coração. Sou tudo isso e a resposta para cada pergunta não feita. O conforto para cada sofrimento. Serei a pessoa que caminhará ao seu lado até o fim de nossas vidas, que revelará o prazer de cada momento que passaremos juntos e exalará a beleza por ter o privilégio de viver ao seu lado. Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centenas de vezes que nunca me cansaria. Nunca." (p. 8).
Existem alguns pontos negativos: dificuldade de entender as falas intercaladas; faltam detalhes na narrativa para compreensão do contexto.
Ponto de vista pessoal: não gosto de histórias de reencarnações, espectros, imortalidade, coisas do gênero.
Mas fora isso, a história cativa.
Agora vamos anunciar a ganhadora do exemplar:
Parabéns!
Entro em contato por email!
Mais detalhes do livro no site da nossa parceira Editora Novo Conceito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário