Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 10 dias
Páginas: 349 (Editora Novo Conceito)
O blog logo completará um ano e, por isso, está com nova aparência para ficar mais atrativo.
Para comemorar resenhamos esta excelente obra de Nicholas Sparks, um dos meus autores favoritos. Presente da editora nossa parceira Novo Conceito, a quem também agradeço o brinde de Natal.
Como sempre a história de amor cativa e não deixa a desejar. Mais um livro que não dá vontade de largar.
Trata-se de um fuzileiro que foi para o Iraque e encontrou na areia a foto de uma mulher. Sempre na posse da foto, Thilbaut sempre escapar dos ataques de guerra e da morte. Um amuleto da sorte. Assim Thilbault decide procurar a jovem e com as poucas informações que possui sai andando pelo país na companhia do seu cão Zeus para encontrá-la.
Ao ver Elizabeth, percebe que é mais linda que na foto, sem contar a que veio, Thilbault passa a trabalhar para ela no canil adestrando cachorros.
Thilbault se aproxima de Nana e Ben, respectiivamente avó e filho de Elizabeth, o que engrandece a história. Apesar da desconfiança inicial, Elizabeth vai cedendo às gentilezas e carisma de Thilbaut. Mas o ex-marido chato e possessivo Keith não foi com a cara de Thilbault e fará de tudo para expulsá-lo da cidade, quiçá do estado.
O livro fala de sorte e destino, eu, particularmente, considero que nenhum deles supera o amor na trama.
Um romance com segredos e medos do passado, um homem marcado pela guerra, uma mulher sentida pelas perdas familiares, juntos demonstram um amor profundo e sincero.
Um trecho da história para os apaixonados:
"[...] tinha uma voz tão serena, parecia uma canção de ninar e, enquanto ele falava, tive a impressão de que deveria ser o tipo de pessoa que não conseguia ficar bravo com alguém mais do que alguns minutos, a raiva não combinava com ele. Não dava margem para ressentimentos ou amargura e foi ali que percebi que seria o tipo de homem que ficaria casao para sempre. E, nessa mesma hora, decidi que seria eu a mulher a me casar com ele [...] Ele era um homem maravilhoso. E quando um homem é assim, tão especial, você percebe mais rápido do que o normal. Você reconhece intuitivamente e tem a certeza de que, aconteça o que acontecer, nunca mais encontrará alguém como ele" (p. 275).
Praticamente uma declaração de amor.
Mais detalhes do livro no site da Editora Novo Conceito:
Parabéns à ganhadora, entrarei em contato por email!
Quem quiser, tenho o prazer de emprestar o meu exemplar!
Obaaaaaa!!!
ResponderExcluirAté que enfim...e ainda bem que fui lerda o suficiente e a Fabiana postou antes de mim, lembra??
Já estou morrendo de saudades de vocês!!!
Obrigada...
Já estou no último livro da Saga!!!
Beijos
Fê Lima