Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sushi - Marian Keyes

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 23 dias
Páginas: 558 (Editora Bestbolso)

Mais um livro da Marian Keyes, portanto, mais uma obra retratando a alma feminina como ela é, seus pensamentos sórdidos, suas falas inescrupulosas, seus sentimentos deslavados. Excelente! Amo os livros da autora.

Novamente parece que estou assistindo um filme, três mulheres que são praticamente personagens de uma comédia romântica. Quando você pára de ler quer saber o que acontecerá em seguida, é como assistir um filme em etapas. Marian Keyes consegue gerar essa expectativa.

A história de três mulheres: Lisa: uma workaholic recém-separada, Ashiling: uma mulher descolada e Clodagh: a casada frustrada. Com esses perfis você pode imaginar a história.

Lisa que se achava a toda poderosa foi transferida dos EUA para Irlanda, para assumir a direção de uma nova revista feminina, Collen. Tornou-se mais amarga e mais apegada ao trabalho e relacionamentos que já eram secundários, não existem mais para ela. Se enterrar no trabalho também foi o fato gerador de sua separação.

Ashiling é aquela pessoa que se dá bem com todos, tem vários amigos, como Joy e Ted, vizinhos que vivem em sua casa. Ela nunca teve um emprego de verdade, mas agora a nova revista Collen é sua oportunidade. Passa a trabalhar com e para Lisa e muitas vezes é desprezada pela nova chefe. Até que o chefe superior Jack entra na parada. Lisa tenta seduzi-lo discretamente, achando que ele a deseja e admira. Mulher que se acha, se acha em todas as áreas, mas sempre quebra a cara.

Ashiling meio desesperada por um namorado acha que Jack lhe trata com educação mas não vai com sua cara. Mulher que é ingênua, é cega. Mas durante esse tempo Ashiling começa a namorar o humorista Marcus. Ele até que lhe dispensa bastante atenção, fato com o qual a jovem não estava acostumada.

Ashiling acha que a vida da sua melhora amiga Clodagh é perfeita. Ela é casada e frustrada com Dylan, tem filhos, uma bela casa. Contudo, na visão de Clodagh, não é bem assim, o marido viaja muito, ela não trabalha há cinco anos, só cuida dos filhos. Vive reformando a casa para aliviar o tédio. Até que decide começar a sair com Ashiling, seus amigos, e beber todas. (Ps. Ted é apaixonado por Clodagh). Até o ponto em que não suporta mais sua vida e decide ter um caso. O mais surpreendente é com que ela vai ter um caso.

A vida dessas três mulheres estão interligadas e você pode ter uma ideia da vida de cada uma do seu ponto de vista, cada uma tem seus problemas pessoais e cada uma lida de uma maneira diferente com eles, mas um ponto em comum, todas tentam achar no sexo a saída perfeita para serem felizes, ou ao menos, satisfeitas momentaneamente.

Para rir, se distrair e imaginar!

Top list Marian Keyes:
1. Melancia
2. Sushi
3. Férias!

Um comentário:

  1. Hmmm, pareceu interessante, hahahaha
    Ganhei esse livro que estás lendo e parece bem legal, mas a cidadã aqui nao parou pra ler ainda, aiai, preciso voltar a desenvolver esse belíssimo habito!
    Bjosss

    ResponderExcluir