Compre na Amazon com meu link

terça-feira, 14 de junho de 2011

Menina de Vinte - Sophie Kinsella

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 5 dias
Páginas: 496 (Editora Record)

História engraçadinha!
Lara vai ao enterro da tia-avó de 105 anos, com a qual não tinha contato.
De repente, uma jovem de vinte e poucos anos com roupas estilo 'retrô' surge ao seu lado e pede que encontre seu colar de libélulas. É a sua tia-avó e só Lara pode vê-la e ouví-la. Sadie agora é um fantasma!

A partir daí só confusões e coisas engraçadas acontecem com Lara, afinal, falar com um fantasma no meio da rua faz com que pensem que você é louca!

Todavia, para Lara, que perdeu o namorado recentemente, largou o emprego estável para montar uma empresa falida de caça talentos com a amiga tranbiqueira, não há nada a perder.

Nessas confusões, Sadie só quer dançar Charleston, usar roupas belas da década de 20 e namorar, mas para isso precisa convencer Lara a usar roupas e maquiagem extravagantes e a dançar, já que ninguém dança com um fantasma.

O tempo todo Lara  tenta fugir das armações de Sadie, mas não consegue, então ela chama um cara que nunca viu na vida para sair, usa roupas da década de 20 nos dias de hoje, vai a lugares que nunca iria, arranja conflitos na família! Mas tem a vantagem de Sadie poder entrar nos lugares, ver e escutar as coisas, dando a Lara vantagens no trabalho!

O livro demora a deslanchar, mas quando engrena, fica legal.
Porém, já aviso que não curto essas histórias de espíritos, fantasmas e tal. Mas a história só tem o tom humorístico do fantasma e se torna num belo romance!

3 comentários:

  1. Também não curto histórias de fantasma, mas pareceu engraçado!!
    Beijos e boas leituras.
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oies! Parece um livro divertido mesmo, mas no momento tenho muitos na fila ainda, hahaha. Ah, adivinha? Comecei a ler O Vendedor de Sonhos, amo os comentários filosóficos sobre a vida, sociedade, etc, hahahaha :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Parece engraçado....acho que até gostaria de ler. Gosto destes que não me fazem pensar muito! HAhaha!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir