Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Sim
Tempo de leitura: 4 dias
Páginas: 173 (Editora Novo Conceito - http://www.editoranovoconceito.com.br/) 

Este livro, que ganhei da Editora Novo Conceito, é sobre um amor maduro entre Paul e Adrianne, digo maduro pois ambos são divorciados, ela tem 45 anos e ele 54 (no filme é o Richard Gere, então parece mais novo). 

Adrianne vai para a cidade de Rodanthe cuidar da pousada de uma amiga. Apenas Paul fez reserva. Eles não imaginam que este final de semana lhe renderia tantos sentimentos, descobertas e saudades. Um amor avassalador, que nem se imagina que possa acontecer na idade deles.

Adrianne, que estava fechada numa concha desde o divórcio há 3 anos, passa a conhecer um homem diferente de seu ex-marido, alguém que, além de charmoso e bonito, busca mudança na sua vida, transformação de caráter. 

Dilemas que ambos enfrentam em razão de filhos e ex companheiros é o elo que os une. Porém, uma pousada de frente para o mar, vinho, lareira e uma forte tempestade ajudam bastante.

Adianto que o livro convence bem mais que o filme sobre o amor dos dois. No filme parece que Adrianne gosta mais de Paul. Já no livro, juntos eles constroem o amor. 

Existem semelhanças com outras obras de Nicholas Sparks: amor descrito em cartas,  um personagem que ama ficar sentado na varanda na cadeira de balanço e a história é narrada por um personagem muitos anos depois dos acontecimentos.

Confesso que pela idade dos personagens a história não me atraía muito, mas vale a pena, apesar de ser um pouco triste. Tem muito romance. Amo ler trechos do livro onde o homem se declara abertamente e de forma tão romântica para a mulher: 

“Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse a certeza de que quero passar as minhas noites ao seu lado e os meus dias em seu coração” (p. 154). 

“Você é um verdadeiro tesouro, um presente, e quando estivermos juntos de novo, vou segurá-la em meus braços até ficarem fracos e eu não aguentar mais” (p. 155).


Foram 18 comentários! Quem ganhou o exemplar do livro foi:  Isadora Bet da Rosa Orssatto





Entrarei em contato por email!

2 comentários: