Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Devo ler (X) Sim
Adaptação em filme (X) Sim, lindo demais, tão bom quanto o livro!
Tempo de leitura: 4 dias
Páginas: 244 
(Editora Novo Conceito)

Ganhei um exemplar da editora (nossa parceira) e logo comecei a ler! Sem palavras para descrever os sentimentos do livro... Nicholas consegue nos fazer sentir como os personagens. O melhor é que ele sempre eleva o amor a um grau de utopia, mas que adoramos ver! 

Sim, declarações de amor em plena luz do dia, as cartas, as poesias lidas por Noah para Allie configuram um amor sublime! Por isso histórias de amor são ótimas, elas às vezes fogem à realidade, mas captam nossos desejos e sonhos!

Explicando: Noah é um rapaz simples e trabalhador de Nova Berna que mora com o pai. Allie veio com a família passar o verão na cidade, é rica, inteligente (sempre o paradoxo de classes sociais/culturais nos pares românticos de Nicholas Sparks). Bom, eles se conhecem e, claro, amor à primeira vista!

Curtem o verão sem preocupação, passeios pela cidade, abraços apertados embaixo de carvalhos, passeios de barco. Noah mostra coisas diferentes à Allie, coisas que ela não conhecia, inclusive, o amor. Noah revela sua vida, seus sonhos para Allie, mostra-lhe a casa antiga que um dia pretende restaurar e morar.

Bom, como todo romance arrebatador, o casal se separa, Noah não é o rapaz adequado culto, rico para Allie. As cartas escritas para ela nunca chegaram as suas mãos. Ai, histórias de amor, sempre têm barreiras, neste caso, os pais e o dinheiro.

Depois de 14 anos, Allie encontra no jornal um anúncio de uma casa restaurada e o dono em frente, é Noah e casa dos seus sonhos. Apesar de estar noiva de Lon e com casamento marcado para daqui a 3 semanas, Allie vai a Nova Berna reenontrar Noah. Um encontro que reserva mais cenas e declarações de amor. Decisões, descobertas, encantos. Nem todos têm uma segunda chance para amar!

Para mim a cena (digo cena, porque lendo, a história é fruto da imaginação) mais marcante é aquela do barco no meio dos cisnes...aiiii imagina que coisa linda! 

Bom, já que falei tanto de declarações de amor, preciso colocar um trecho aqui:
"Você é a resposta das minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar" (p. 127). 

"(...) Aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela, e às vezes, nos dias bons, me apaixonar" (p.181).
Quem não deseja ouvir palavras assim sinceras? Quem não pretende viver um amor tão profundo? Só lendo para ter estas sensações!Para quem gosta de histórias de amor, de viajar para outro mundo e sentir-se parte da trama, este é o livro ideal!

Quer saber mais sobre o livro? http://www.editoranovoconceito.com.br/

Um comentário:

  1. Ainda não li o livro, mas o filme é simplesmente apaixonante! Inspiração pra muitas histórias de amor da vida real...

    ResponderExcluir