Sempre gostei de livros e filmes, então por que não escrever sobre isso se tenho tempo ocioso??
Querido John – Nicholas Sparks
Devo ler (X) Sim
Adaptação filme (X) Sim
Tempo médio de leitura: 2 dias
Páginas: 288 (Editora Novo Conceito)
Adaptação filme (X) Sim
Tempo médio de leitura: 2 dias
Páginas: 288 (Editora Novo Conceito)
Antes de qualquer coisa: eu vi o filme primeiro e disse que não queria ler o livro. Tenho preconceito, primeiro quero ler o livro e depois assistir o filme, senão, esquece. Mas como me disseram que é bom, fui ler, peguei emprestado, não comprei mesmo (falando nisso, muito obrigada a todas as amigas da minha mãe que têm me emprestado livros para este tempo ocioso).
Bom, cada detalhe do livro passa tanta emoção que o filme não chega perto. Caraca paixão a primeira vista, clichê?? Sim, mas nesta obra o romance excede qualquer clichê e faz você querer viver mais uma vez um primeiro amor, uma primeira paixão.
Aiaiai tipo de livro que faz você imaginar e suspirar. Gosta de um livro com boa história, bom enredo? É este.
John foi criado pelo pai, sem muito diálogo, errante pela vida de adolescente segue para o exército, amadurece, muda. Na licença, de volta ao lar por uns dias, conhece na praia uma jovem morena Samantha (no filme ela é loira, viu como já vale a pena ler o livro?)
Passeios românticos, comidas, cavalos e muito surfe cercam o casal. Ela é a típica menina estilo certinha, faz faculdade, gosta de cavalgar, vai à igreja, faz amigos facilmente, constrói casas para desabrigados nas férias. Ele, um surfista encorpado durão do exército (nada a ver a combinação, mas funciona).
A problemática do livro é que eles se apaixonam depressa, mas John precisa voltar ao serviço militar. Amor de verdade? Será que resiste à distância e ao tempo?
Ótimo romance, cheio de coisas que gostaríamos de viver, mas às vezes só vemos em livro e filmes (tipo fazer piquinique na praia e dormir abraçada olhando o céu?? Aiii sonha mesmo). E se você chegar às últimas páginas e não chorar, é porque ainda não se apaixonou de verdade.
ps. Pelo que lembro do filme, o final do livro é diferente, então vale a pena a leitura.
ps2. Vocês sabiam que o autor também escreveu “Um amor pra recordar” (que eu amo), “Diário de uma paixão”, “Noites de Tormenta” e “A última música”? Já vi todos os filmes e amei, agora tenho que começar a ler os livros!
Ps3. É tanta paixão e romance que eu nunca diria que o livro fosse escrito por um homem, ainda mais o Nicholas, que na foto da contracapa aparece todo bombadão (nem combina) hahahaha
Espero incentivá-los à leitura! Beijos
Marinexxxxx
ResponderExcluirBem vinda ao mundo blogstico!! Conseguiste realmente me incentivar a ler este livro, rsrs. Aliás, na virada de ano eu tava tentando lembrar de qtos livros eu li, e fiquei MTO triste... acho q só li 1 inteiro e foi de psicologia ainda... os outros foram só pedaços... putz, acho q isso nao acontecia desde os meus 10 anos! Sério... me senti péssima, vou mudar isso esse ano, desesperadamente!! Teu blog vai me ajudar, rsrs. Falando nisso tens o Comprometida? Ou pegaste emprestado? Vale a pena ler o Comer, Rezar e Amar depois de ver o filme?
Bjosss e saudades!!
Ps. comentário gigante, quer dizer q pelo menos o assunto me interessa, hahahaha.
Já vou dando pitaco hahaha: cunha, se tu gostou do filme, vai gostar do livro. Mas se for como eu, que não gostou do filme (assim..não morreu de amores), fica só nele q tá bom! Marina, bem vinda! Eu tô lendo Sidney Sheldon - ... (-> esqueciiii do nome do livro, mas juro que tô lendo! hahaha) Sheldon é Sheldon: romance-suspense. AMO! Um beijinho!
ResponderExcluir"(tipo fazer piquinique na praia e dormir abraçada olhando o céu?? Aiii sonha mesmo)"
ResponderExcluirEu faço isso com o Dani heheheheh.
Adorei o post, e o blog tbm!!!! beijos
Maa!! Que legal teu blog! E que saudade de ti! Teu livro "Amanhecer" ainda tá aqui comigo.. tô quaase acabando (faz um ano hehehe) e daí te devolvo!! beijinhooos
ResponderExcluirHum...este ainda não li...vou comprar! :) Gostei bastante do Blog, passarei sempre por aqui.
ResponderExcluirps. vou linkar no Doce dia ok?!
Guria, ultimamente dei pra vir aqui sempre que termino de ler um livro, só pra ver se tu tb já leu e resenhou...hehe Terminei este na 6a feira passada e gostei bastante, mas ao contrário de ti, eu sempre prefiro ver o filme primeiro, pq se faço o contrário, já vou pro cinema c/ uma entre 2 pré-disposições (preconceitos): Esperando demais por conta da história linda narrada no livro (foi o caso de "Para sempre") ou pronta pra me frustrar (aí nem adianta ir pro cinema, né?). Enfim, gostei deste livro, mas ainda não tá entre os meus favoritos... a história é bonita, mas senti falta de um quê a + ... Sem falar que é no mínimo estranho imaginar a Savana morena, dps de ter visto a Amanda Seifrield interpretando a personagem no filme =P
ResponderExcluirBjs, Flavinha