Compre na Amazon com meu link

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Depois de você - Jojo Moyes

Título:  Depois de você
Autor: Jojos Moyes
Páginas: (Editora Intrínseca) 
Ano:  2016
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 
Mais informações sobre o livro: 

Esse livro é sequência do badalado livro "Como eu era antes de você". Então se você não quiser spoilers do primeiro livro, pare de ler essa resenha.

Louisa, ou melhor, Lou, como é conhecida, está mais do que triste, ela está em profunda desilusão com a vida depois da partida inesperada de Will. Mesmo ele tendo deixado uma carta com instruções claras de que ela deveria seguir com sua vida, explorar o mundo e seu potencial, Lou se vê entediada depois de um ano e pouco rodando pelo mundo. Ela voltou a trabalhar num subemprego, agora num pub de aeroporto, que não lhe exige pensar mais do que nas opções de café com leite ou sem leite.

Lou arranja um canto que não se pode chamar de lar, e ali passa os dias sobrevivendo. Até que cai do prédio e é atendida pelo socorro (e que socorro!), quando conhece o paramédico Sam. Lou não morre, mas fica toda quebrada e parece que sua vida precisava desse agito para começar a juntar os caquinhos. Ela volta para ficar com a família que exige dela uma mudança de comportamento. Lou começa a frequentar um grupo de enfrentamento ao luto. A partir daí muitas histórias divertidas. Mesmo tendo se despedido de Will, parece que ele não sai da vida além da cabeça de Lou. 

O livro é cheio de tiradas da personagem, continua com um humor engraçado, mesmo vivendo o luto. Pensei que ficaria decepcionada com a continuidade do livro, já que é difícil imaginar Lou sem Will e Will sem Lou. Mas não foi o que aconteceu. O futuro reserva muito mais coisas interessantes para Lou, coisas do passado de Will (#ficaadica sem spoiler). Novamente nos emocionamos com Lou mas não na mesma profundidade de "Como eu era antes de você", ainda assim vale muito ler o livro.

Quase consigo dizer que poderiam ser livros independentes, se não fosse o elo que os liga, Will.Agora que vi o filme "Como eu era antes de você" posso dizer que a história realmente me cativou - excelente adaptação sem muita alteração do livro, diga-se de passagem - e que Lou é uma personagem forte que pode ser protagonista de sua própria história, a história depois de Will, ou melhor, "Depois de você".

2 comentários: