Compre na Amazon com meu link

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Resenha: A viúva - Fiona Barton

Título:  A viúva
Autora:  Fiona Barton
Páginas: 304 (Editora Intrínseca) 
Ano: 2017
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 3 semanas (intercalando com outro livro)
Mais informações sobre o livro: A viúva

O que poderia uma viúva revelar sobre seu marido após a trágica morte dele? Glen foi acusado de pedofilia e sequestro de uma garotinha de dois anos, a pequena Bella. Ela, Jean, submissa ao marido, acata as ordens dele e aceita quando ele nega tudo. Ela persiste firme ao lado dele defendendo-o.

O marido morreu e os repórteres não deixam a porta da residência de Jean. Ela agora gosta da atenção. Antes o marido ordenava que não desse entrevistas e ficasse calada. A repórter parece tão interessada na vida e na amizade de Jean. 

Entre as investigações e elucubrações de Jean um mistério se revela levando o leitor a buscar o fim da saga de Bella. O detetive Sparkes faz do caso sua vida, a repórter Kate que se passa por amiga de todas as partes em busca de informações e mais uma capa. A viúva que só queria ser mãe. O marido que vê no computador o tesouro da sua vida.

Uma obra instigante, bem escrita, com narrativas intercaladas entre a viúva, a repórter, e outros personagens, vão dando um panorama dia a dia dos acontecimentos a partir do desaparecimento de Bella e levam o leitor a desconfiar de todos os personagens. O espectador fica ávido por informações a fim de desvendar o real autor do sumiço de Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário