Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Título:Twittando o Amor
Autor: Teresa Medeiros
Páginas: 202 (Editora Novo Conceito) 
Ano:2014
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 4 dias
Mais informações sobre o livro clique sobre o título: Twittando o Amor

Confesso que me decepcionei com o livro. A capa me atraiu, o conteúdo também, mas o meu resumo do livro é que ele é enfadonho, cansativo de ler. A diagramação do livro foi baseada no Twitter mesmo, então o livro praticamente inteiro é com troca de mensagens entre dois personagens.
Abby precisa escrever seu segundo livro, mas tem um bloqueio de escritora, então parte para o twitter a fim se conectar com seus leitores e talvez encontrar material e inspiração para seu livro. Mas logo de cara ela começa a conversar com Mark. O cara parece tudo de bom. Mas desde o começo já sabemos que o negócio não pode ser tão bom assim, afinal estamos na internet e cada um pode ser quem quiser.

O livro tinha tudo para ser primoroso, só que não seguiu a linha esperada do leitor, ou pelo menos a minha. As inúmeras mensagens trocadas entre os personagens são sempre rápidas, com raciocínio extremamente ligeiro, piadas super criativas, impossíveis de serem elaboradas tão velozmente, mesmo na internet. Mas ok, só que o livro inteiro é de piadas e gracejos entre os personagens, o que cansa. Cansa mesmo, até porque se mostrammm bem repetitivas as piadas.

Se não bastasse a superficiliadade da trama inteira, todo tweet faz menção a atores, séries e filmes americanos que praticamente não conhecemos, o que deixa o leitor brasileiro boiando na história, dá vontade de passar reto quando chegam essas partes... São riscos que se correm quando lemos livros de autores estrangeiros e traduzidos. Mas ok, firme e forte chegamos ao final, onde a história se mostra um pouco mais profunda e penso que poderia ter sido melhor explorada e daria uma linda trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário