Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Viagens de uma psicóloga em crise - Graziela R. Bergamini

Título: Viagens de uma psicóloga em crise
Autor: Graziela R. Bergamini
Páginas:160 (Editora Incentivar) 
Ano: 2013
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 3 dias
Mais informações sobre o livro: Viagens de uma psicóloga em crise

Uma mulher, um sonho de viajar pelo mundo, alguns relatos. Minha expectativa com o livro era altíssima, explico porque: 
1) a capa era linda (ok, eu não deveria julgar um livro pela capa, me quebrei, bem feito); 
2) pelo título, esperava algo tipo "Comer, rezar e amar". Só que foi bem diferente. 

Graziela conta no livro sobre sua viagem pela Índia enquanto era estudante de Psicologia, então o livro foi mais uma "viagem psicológica" e de descoberta pessoal, do que a viagem geográfica e sobre costumes propriamente dita que eu esperava. Eu imaginava uma narrativa romântica pelos lugares que ela viajou, mas foi muito mais sobre as reflexões dela como pessoa durante a viagem, o que me decepcionou, porque além de não ter o tom de narrativa, romance, também não falava muito dos lugares como eu esperava.

Em capítulos curtos a autora fala de suas crises, suas introspecções, seus amores, mas nada que prenda de fato o leitor. Se você não for psicólogo, talvez também não curta muito a leitura. Não há um enredo muito atrativo. Ainda assim, alguns trechos específicos, algumas frase são interessantes.

É rápido de ler, mas não tão agradável quanto prometia ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário