Compre na Amazon com meu link

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

Título: Pequenas grandes mentiras
Autor: Liane Moriarty
Páginas: 400 (Editora Intrínseca) 
Ano: 2015
Adaptação em filme: (X) Sim - vai ser adaptado para TV, com Nicole Kidman e Reese Witherspoon como protagonistas (uhullll - palminhas)
Tempo de leitura: 5 dias (devorei)
Mais informações sobre o livro: Pequenas grande mentiras

Já li e resenhei outra obra da autora (O segredo do meu marido) por isso minha expectativa era altíssima e Liane correspondeu. O romance trata dos dramas familiares, dos dilemas das mães solteiras, de vítimas de violência doméstica, do bullyng na escola. Fantástica narrativa.

A trama é muito bem escrita, entrelaçada. Os segredos, o desfecho, tudo encaixado. Esse livro tem bastante suspense. Uma reunião de pais na escola, uma tragédia. Essa é a primeira cena. Quem morreu? Quem foi o responsável? A autora conta tudo desde o começo.

Como sempre, Liane Moriarty nos traz a história de três mulheres fortes como protagonistas. Madeleine, Celeste e Jane chamam a atenção pelas personagens bem construídas. Madeleine apesar de bem casada sofre com a comparação da nova mulher do ex-marido e a preferência da filha pela família do pai. Celeste parece ser perfeita, loira, magra, e demonstra ter a família de capa de revista, com filhos gêmeos e um marido lindo que lhe enche de presentes. Jane é nova na cidade, mãe solteira que luta para criar o filho nos padrões da sociedade, mas é difícil se adaptar com a escola e mães tão, tão, tão socialites.

As três se tornam amigas, além de cada uma lidar com seus problemas familiares, todas sofrem com as pequenas grandes confusões que acontecem na escola de seus filhos. A desconfiança reina na história. Nem tudo que parece é. As meias verdades podem ser pequenas grandes mentiras.

Gosto de livros com personagens mulheres narrando a história de forma tão cativante. A leitura flui bastante, a curiosidade leva ao próximo capítulo e o leitor não consegue largar. Super indico. Gostei da capa, mas ainda sou mais fã da capa do livro "O segredo do meu marido". E fico na dúvida de qual dos dois livros gostei mais.


Um comentário: