Compre na Amazon com meu link

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320 (Editora Intrínseca) 
Ano: 2013
Adaptação em filme: (X) Sim - junho 2016
Tempo de leitura: 1 semana
Mais informações sobre o livro:Como eu era antes de você

Preparem os lencinhos. Jojo é especialista em fazer os leitores chorarem. Suas histórias muito bem construidas, com personagens marcantes, escrita fluida, novamente me atraíram. E acertei na mosca. "Como eu era antes de você" não decepciona os leitores, deixa-os vivos, com mistura de sentimentos que desencadeiam numa bela indicação de leitura para a vida. 

Certamente um dos melhores livros lidos em 2015. Com certeza esse é um livro que me fez imaginar todos os lugares descritos, os personagens, todo o tempo ansiava para ter alguns míseros minutos de leitura e matar minha ansia de terminar essa novela, pois parecia mesmo que estava assistindo a uma novela, com toda a história na minha cabeça martelando, querendo saber até quando Will resistiria aos encantos e patadas de Lou e vice-versa.

Trata-se da história de Louisa, ou melhor Lou. Ela se conformava com a vida, morando com os pais e namorando Patrick, alguém que não vale nem a pena ser muito mencionado nessa resenha e aí perde o emprego de garçonete e se vê obrigada a aceitar uma função diferente, ser acompanhante de um rapaz tetraplégico. Apesar de Will ter dinheiro e família ele se vê preso a uma cadeira de rodas quando queria estar saltando de paraquedas, voando de moto, nadando, o que leva à tristeza e amargura contínua com a qual Lou tem que lidar.

Will é hostil, não aceita a companhia de Lou, que não se sente intimidada e responde no mesmo tom quando é provocada por Will. Afinal, o salário é excelente e o emprego tem prazo, são apenas seis meses tendo que lidar com uma pessoa rabugenta. 

Os interesses em comum começam a aparecer. Will vê em Lou um potencial para outras profissões e começa a instigá-la. Lou nota em Will uma tristeza na vida que não deveria perdurar tanto tempo. Algumas mudanças sutis levam os dois a uma amizade. Segredos e confissões entre os dois passam a ser constantes e pequenos gestos vão demonstrando o amor que transborda nesse livro.

O livro é tocante, chocante, leva à reflexão e às lágrimas. Prepare-se para mais uma história de amor de Jojo. A capa do livro sempre me chamou a atenção, acho belíssima e agora vejo uma mensagem quase subliminar nela, que só reparei escrevendo essa resenha.

Os personagens são bem construídos, te fazem querer ficar cara a cara com eles. Às vezes dá vontade de bater no Will, ou na Lou, depende da cena. Personagens secundários ganham importância mas não roubam a cena. 

E já foi lançada a continuação do livro. Então separem o caminhão de lencinhos, Jojo promete nos emocionar mais uma vez. E o filme está sendo gravado (super ansiosa para assistir) e estreia em junho de 2016 (E para quem reconhece no trailer o Will do filme, sim, ele fez Jogos Vorazes).

Encantada com a história, com a autora, com os personagens, isso resume meus sentimentos por "Como eu era antes de você".


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIXTmDQIgzNsDKCrdmFKYXetL1YbO7uty3NXrutBA0M5zlqZJUYTovtcVGs7sh7d-lCt7yora9y-ROQgmwT06vpFyEhd8_hfxbHJZUfTTDXlV2hK-AWqesAeOAowscXnbEdBk2rhOo1Mg/s1600/filme+3.jpg
(cena do filme "Como eu era antes de você)




Nenhum comentário:

Postar um comentário